quarta-feira, 12 de novembro de 2008

RESOLUÇÃO (PROPOSTAS APROVADAS NA II CONFERÊNCIA)

Relatório
(Propostas aprovadas na II Conferência Municipal de Juventude)
A criação do Fundo Municipal para Projetos de Protagonismo Juvenil foi uma das principais propostas apontadas pela primeira pré-conferência oficial da Juventude.
  1. Articular e discutir a criação da Secretaria Municipal de Juventude e de um Fundo Municipal de Juventude, otimizando o suporte financeiro a coordenadoria de Juventude e ao fundo.
  2. Rever segmentos e representações no Conselho Municipal de Juventude: inclusão da questão de gênero, de etnias e raça, da orientação sexual.
  3. Valorizar iniciativas dos movimentos e entidades da sociedade civil, amparadas, quando a lei o permitir, por fundos gestados pelo Executivo.
  4. Fazer diagnóstico e mapeamento do segmento juventude e suas diversidades e dos serviços oferecidos ao segmento. Viabilizar a participação da juventude rural e estabelecer e incentivar projetos e políticas públicas destinadas a ela.
  5. Garantir que o Conjuve tenha caráter de integração e transversalidade com as demais políticas públicas para sua melhor aplicação. Articular propostas e projetos alternativos de produção para a juventude. (Ex: economia solidária, cooperativismo, empreendedorismo). Criação de Centros de Referência para a Juventude com equipe multidisciplinar.

___________________________

Comissão Organizadora da II° Conferência Municipal de Juventude realizada pela Prefeitura de Londrina, em parceria com o Conselho Municipal de Juventude (Conjuve), no dia 24 de novembro de 2007:

Andre Guimarães - Conjuve

Andre Trindade - Unopar

Danilo Castro - Assessoria Municipal de Juventude (coordenador)

Denis Lima - ULES

Fabia Bera - Secretaria Municipal de Assistência Social

Felipe Augusto - INESUL

Joelma Carvalho - Núcleo de Participação Popular (NPP)

Ricardo Testa - Epesmel

Tânia Pereira - Provopar

Colaboradores:

Lorena Pires Rostirolla: Núcleo de Comunicação

Tiago Andrey de Abreu: Fórum Estadual de Juventude

Nenhum comentário: